O outono está chegando

Rosa Tattooada - Diarios de produçãoFotos de Manu Coelho

Era dia 25 de novembro de 2014.

E ali começa as gravações de um projeto que havia estado em nosso forno de pré-produção por todo o ano de 2014. Foi uma parceria que começou um ano antes, após a entrega do videoclipe do cantor Nei Van Soria. Após uma conversar com os nossos amigos da Good Music Produtora, nascia a ideia de realizar um crowdfunding para realização do próximo clipe da banda Rosa Tattooada. A música escolhida não poderia ser melhor: um clássico da banda, Tardes de outono.

O dia começou chuvoso. O bom que a nossa primeira locação ficava bem ali, do lado da produtora, na verdade nos fundos. Obrigado ao Clóvis Pires Júnior, que apesar de todos os pesares, nos cedeu o espaço. Depois de um leve atraso por conta da chuva, a equipe comandada pelo diretor Eduardo Christofoli aprontava o cenário para a primeira cena do dia: morte 01 – Jim Morrison. Nosso “morto”: Valdi Dalla Rosa, baixista da banda. Depois de algumas horas e diversos takes, o diretor dá-se por satisfeito e partimos para o centro da cidade, onde ficava a nossa segunda locação.

Localizada no maior prédio do centro da capital gaúcha e com um visão privilegiada da cidade, nossa locação, casa do baterista da banda Dalis Trugillo, abrigou as cenas da morte 02 – Kurt Cobain. Nosso “morto”: Jacques Maciel, guitarra e vocal. Foi ali, também, que gravamos algumas das primeiras cenas da participação da nossa “anja da morte” interpretada pela Tanusa Dresch, esposa do nosso querido baterista. A Tanusa, o nosso muito obrigado por todo o esforço neste projeto! Depois de mais alguns planos da paisagem da cidade oferecida pela locação, a equipe encerra a primeira diária de gravação.

O segundo dia amanhece com sol e a equipe segue para o salão principal do Clube do Comércio. O objetivo: as gravações das cenas da banda tocando a canção. Depois da montagem da luz e cenário, o diretor de fotografia Juliano de Campos, comanda sua equipe em uma série de teste de câmera, enquanto nossas meninas da equipe de arte, formada pela diretora de arte Feg Iranço e pela maquiadora Luana Zinn, terminam de aprontar os “Rosas Tattooadas” para entrarem em ação! Tudo isso registrado pelas lentes da nossa fotógrafa de making of Manu Coelho.

Após algumas “fotinhos” do cenário serem tiradas e liberadas para galera curtir o que estava acontecendo na gravação, os acordes da canção ecoam pela salão e a bateria da Rosa… se faz ouvir, alto e bom som! Começam as gravações. Um take gravado, é um take revisado. E na mosca! A banda assiste ao material e diz “cara, tá muito lindo!”. É não é para isso que trabalhamos? Mais um take e outro e mais outro. Pronto, ora de partir para última locação.

O cenário é desproduzido rapidamente, o equipamento é colocado nas vans e a equipe se dirige para o estúdio da Good Music. Aqui, deixamos o nosso muito obrigado, ao já parceiro da produtora, Nei Van Soria, que liberou o estúdio para utilizarmos para a gravação desde trabalho. Ali, gravamos mais uns planos com a nossa “anja da morte” e a últimas cenas do dia, a morte 03 – John Bohan. Nosso “morto”: Dalis Trugillo, o batera. “Corta! Temos. Obrigado, gente.”, diz o diretor e mais um trabalho é colocado no forno de pós-produção.

É muito bom poder trabalhar com uma equipe empolgada e bem afinada! Por isso, deixamos aqui registrado o nosso muito obrigado a cada membro desta equipe, que transformou uma ideia e um grande projeto! Nosso agradecimento, também, a banda Rosa Tattooada pela confiança e por ter nos deixado livres para construirmos a nossa versão para essas tardes de outono. Que venham as recompensas dos fãs, muito importante, já que foram eles que financiaram o videoclipe através do projeto no site coletivo Catarse. Obrigado a Good Music Produtora. E que venha o outono.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s