Diário de produção: clipe “Estamos todos bem por aqui”

FotoClipeCabecaDeLata2Foi começo de outubro de 2014.

Começavam as gravações de mais um trabalho e não era um trabalho qualquer. Era a nossa terceira parceria com a banda Cabeça de lata! Na verdade, quarta. Já que no ano anterior, havíamos realizado um registro audiovisual do show de lançamento do segundo álbum da banda. De qualquer forma, era hora de abrir a lente da câmera e começar a gravar novamente! Sempre gostamos de estar no set de filmagem e ainda mais, quando se trata de produzir videoclipes.

A música deste trabalho se chama Estamos todos bem por aqui e conta a história de uma “anja” (tomando de livre inspiração poética na língua portuguesa), que desce à terra para procurar a alma de um homem que acabou de morrer. A concepção da ideia partiu do próprio vocalista da banda, Alexandre Oliveira, que também dirigiu o clipe. Nossa equipe contou com a produção de Eduardo Christofoli, fotografia de Juliano de Campos, maquiagem Bibis Giacomet e da assistência de produção/making of do Vitório Janini. Aqui deixamos um agradecimento especial à atriz Aline Neis, que interpretou a nossa “anja” com muita garra, suor e sangue.

O primeiro dia de gravação teve locações no centro da cidade, junto com o povo e bem perto dele! Ali, a nossa “anja” andava de bicicleta, procurando pela a alma perdida do nosso personagem. Foi muito legal ver a reação das pessoas, curiosas em saber do que se tratava: “uma campanha de marketing?”, “um comercial?”, “é um filme?”. Isto tudo, porque por coincidência, neste dia, era o dia do anjo. Diversas pessoas, durante o intervalo das gravações, pediam licença para tirar uma foto com a nossa atriz, que deve ter estampado várias linhas do tempo das redes sociais naquele dia. Tirando um pequeno acidente com a nossa atriz, foi um dia tranquilo com um sol brilhante e uma equipe muito bem alinhada e produtiva.

Nosso segundo dia começou na frente do museu Iberê Camargo, na calçada com vista para o rio. Era ali, em um banco isolado de todos, que a nossa “anja” encontrava a alma do homem, carregando-o para o céu. Era a última cena do clipe e mesmo com alguns contra tempos climáticos, tudo foi gravado com a mesma precisão e cuidados de sempre. Completado esta etapa, a equipe se dirigiu à zona sul da cidade para sua próxima locação: o cemitério Santa Casa de Misericórdia. Nesta locação construiríamos as imagens iniciais da nossa história, quando a nossa personagem desce à Terra. Captado todos os planos, a equipe se dirigiu a “lomba dos cemitérios”, como é popularmente chamada a av. Oscar Pereira (local onde ficam diversos cemitérios em Porto Alegre). Lá foram gravadas mais algumas imagens da nossa “anja” andando de bicicleta, procurando pela alma perdida. Gravações externas completadas, faltava apenas a última locação. E foi dentro desta locação, a casa do vocalista da banda, que produzimos um caixão. Luz pronta, cenário ajeitado, ator figurinado e maquiado. “Vai câmera, ação e… corta! Temos“.

E assim, terminávamos mais um trabalho e o colocávamos no forno da pós-produção. Deixamos aqui um agradecimento especial a toda equipe deste trabalho, a administração do Hospital Santa Casa que possibilitou as gravações no cemitério e a Equipe de Eventos da EPTC, que nos auxillou nas gravações externas pelas ruas da cidade. O nosso muito obrigado, também, a Andriele Becker, esposa do Alexandre, que ajudou na construção do figurino. E aos integrantes da Cabeça de lata, agradecemos mais uma vez a confiança no nosso trabalho. Que esta parceria, que já soma três videoclipes com este último trabalho, seja próspera e gere muito mais frutos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s