E ASSIM NASCE MAIS UM PROJETO

“O mundo realmente da voltas. Tudo volta repaginado. A vida é um eterno ciclo.

É assim que posso definir o começo deste projeto. Conheci o Edu Conte lá no início de 2012. Ele me mostrava embriões do que viriam a ser as suas músicas. Enquanto tocava para mim uma versão inicial, em piano, da música “Sobre cigarras e formigas”, ele me contava seus planos de largar o emprego estável no tribunal e viver apenas de música. “Não quero mais ser formiga, quero virar cigarra”, ele me dizia.

Confesso que achava aquilo tudo meio utópico, mas sentia que ali existia uma convicção muito forte! Enquanto tocávamos e amadurecíamos suas composições, ele me falava sobre como iria fazer shows dentro do seu apartamento, de quão minimalista seria o seu site, de como imaginava os seus clipes… Confesso que, as vezes, parecia muita informação. Foi então que vida trilhou destinos diferentes para nós. Nos separamos. Cada um seguiu o seu rumo. Eu com o audiovisual e o Edu com a música. Pois é, tudo aquilo que parecia apenas devaneios dele, se transformou em realidade! Hoje, um músico respeitado sonha em ir mais longe.

Após fazer um curso sobre leis de incentivo, o Edu foi indicado para uma pessoa que poderia lhe ajudar a tornar o seu sonho, de imergir na cultura da MPB, realidade. E não é que está pessoa resolve contatar a mim para ajudá-la na tarefa. Mais uma vez eu me encontrava com o Edu, mas agora um novo Edu. O músico, o materializador de sonhos, a cigarra. E é assim que começa um projeto que promete ir muito longe. Longa vida ao projeto Sobre Cigarras e Formigas.doc.

Eduardo Christofoli (sócio-diretor da Colateral Filmes)

Se interessou? Quer saber mais sobre o que é A Casa do Edu? Então acompanhe o projeto Sobre cigarras e formigas.doc aqui no blog, uma parceria da Colateral Filmes e da Primeiro Corte Produções, com direção Paulo Azevedo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s