Diário de produção: clipe “Sorrisos impossíveis” – Pt. 1

ClipeSandaliasDia1B

No meio cultural, para seguir em frente, é preciso estabelecer parcerias. São estas relações de trabalho que permitem manter a máquina funcionando, alimentando o nosso forno de ideias. É muito quando um parceiro de um trabalho anterior retorna para desenvolver uma nova ideia. Estamos falando da produção do novo videoclipe da banda Sandálias “SORRISOS IMPOSSÍVEIS”, que começou a ser gravado na semana passada.

A banda decidiu continuar o caminho trilhado no primeiro vídeo, onde música e cinema se misturam para formar um único trabalho. Para isso, a banda trouxe como referência o filme Irreversível, do diretor francês Gaspar Noé. Acalme-se!!! Antes de você pensar nas cenas fortes e impactantes do filme, pense mais na sua estrutura narrativa. Lembrou? Foi isso que sugamos deste filme.

E foi em uma tarde de segunda-feira, que a nossa história começou a ser contada em uma casa lá na zona norte da capital gaúcha. A equipe chegou cedinho, pois todo o clipe se passa de dia, ou seja, precisávamos da luz do sol para realizar as gravações (mesmo as no interior da casa). Contando com uma equipe pequena, mas muito eficiente, as gravações começaram por volta das 10h da manhã. Uma cena simples, porém importante para narrativa do vídeo, onde o ator Tadeu Liesenfeld, chegava a casa de sua amante, interpretada pela atriz Lesiane Morato.

Depois de utilizarmos a fachada da casa, fomos para o quarto principal, onde desenrolaria as principais cenas do dia. Ali, a personagem feminina encontra-se em um grande dilema entre ficar com o amante ou com o ex-namorado, que depois de um longo tempo separado, voltou a procurá-la. Para isso, o diretor de fotografia Christian Schneider, optou por uma luz difusa vinda diretamente da janela.  Esta mesma luz de janela foi usada em diversas cenas, abusando do contra luz, gerando cenas belíssimas para a proposta de reflexão que o clipe pretende abordar.

Com o nosso amigo sol indo dormir, nossa equipe foi obrigada a por um fim nas gravações. Depois do material ser descarregado e revisado, é hora de ir para casa! Fica aqui o nosso agradecimento aos pais do baixista da banda Pedro Pares, donos da casa, que nos receberam muito bem neste primeiro dia de gravação. Próxima parada: Jardins da Estação Moinhos do DMAE.

ClipeSandaliasDia1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s