Diário de produção: PARTIU?! – FASE 04

PartiuSaoMiguelBlog

São Miguel, 2013.

Chega a parte mais difícil da  execução deste projeto. O terceiro destino, quarta cidade-locação, da equipe liderada pelo diretor Bruno Carvalho é São Miguel das Missões.

O primeiro empecilho enfrentado pela equipe foi a logística de transporte e estadia. Isto porque, não foi possível hospedar a equipe de produção na rede hoteleira da cidade, obrigando-os a montarem sua base de produção em uma cidade vizinha: São Luiz Gonzaga. O resultado foi a obrigação dos nossos viajantes a realizarem duas viagens de quarenta minutos cada para ir e voltar das gravações diariamente.

O segundo empecilho era a própria cidade, pois era a única cidade-locação que a equipe de produção menos conhecia. Apesar do tamanho do município, São Miguel é mais conhecida pelas ruínas da antiga igreja jesuítica, porém por trás disso esconde uma interessante cidade. Para resolver esta questão, a equipe de produção realizou duas viagens de “reconhecimento do território”. A primeira durante a pré-produção e a outra um dia antes das gravações, com o bjetivo de avaliar melhores possibilidades de cenários para contar a nossa história.

A cidade acolheu muito bem a estadia de nossa equipe. “As pessoas por quem passamos, mesmo que de uma curiosidade suspeita, nos ajudaram e colaboraram para o bom ritmo das gravações”, revela o produtor Eduardo Christofoli. Aproveitamos para deixar aqui o nosso agradecimento a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, representada pela Diretora da Cultura Geane Machado; ao nosso amigo Alceu, dono do restaurante Aldeia Grill, que acolheu os almoços da nossa equipe, ao amigo Enimar Marques, que participou das gravações fazendo um personagem chave do episódio 3, ao IPHAN das Missões, por nos receberem tão bem durante as gravações nas Ruínas de São Miguel.

Utilizando como cenários as ruas da cidade, a Praça Guarani, o pórtico de entrada, uma fazenda afastada da cidade, no chamado Destrito de São Miguel e as Ruínas das Missões Jesuíticas, nossa equipe trabalhou de forma rápida e silenciosa – pelo menos até a realização da última cena, uma “gritaria divertida” pelas ruas do pequeno centro da cidade. Bem, aí não restou dúvida aos moradores da cidade que algo ali acontecia. Durante este processo de gravação foram registradas cenas dos episódios 3 e 4.

Ao término do trabalho a equipe sabia que tinha um último desafio pela frente: a viagem de São Luiz Gonzaga a Torres, destino final da nossa equipe e dos nossos personagens. Malas prontas, todos dentro do ônibus-base, próximo parada: Torres.

FotoPartiuSaoMiguel_Fotos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s